quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

LISTA - Os jogadores mais overrated da NFL.

Já parou pra pensar que a grande maioria dos jogadores da NFL são completos desconhecidos para todos nós? Você sabe o nome dos reservas da OL do seu time? Pois é, eu também não. É comum (e muito compreensível) que os fãs conheçam mais os jogadores que têm melhores resultados em campo, acontece que alguns jogadores fogem à regra e ficam sendo famosos por conta de um sobrenome engraçado, uma jogada de sorte e coisas do gênero.
O conceito de "overrated" é usado para definir algo que é tido como muito superior ao que realmente é, o famoso "superestimado". Sendo assim, resolvi listar os jogadores que na MINHA opinião, recebem muita atenção, mas não isso tudo que a mídia gosta de falar.

1- Joe Flacco, QB - Baltimore Ravens

Eu costumava ser muito fanboy do Flacco, especialmente na sua temporada de calouro, me parecia ter muito potencial. Contudo, o jogo dele foi me parecendo cada vez mais chato e monótono com o passar do tempo, parecia que ele tinha se sentado na "hype" de ser um bom calouro e ficou por isso mesmo. Em alguns momentos é comum vê-lo tomar decisões mais burras do que você bêbado no Carnaval! Tudo bem, Joe Flacco tem um Super Bowl, mas até aí Trent Dilfer também tem e pelo mesmo motivo que ele: Uma defesa que segurou a onda quando foi preciso. 


2- Troy Polamalu, S - Pittsburgh Steelers

É um pouco injusto o Polamalu estar nessa lista se analisarmos toda a carreira dele. Muito completo, físico e bom na cobertura, ele é um sério candidato ao Hall da Fama quando se aposentar, mas infelizmente é preciso reconhecer que está em fim de carreira, há cerca de dois anos que o Polamalu não tem rendido seu máximo, em parte pela idade e em parte pelo número de lesões. É visível alguns erros de cobertura e tackle que ele não costumava cometer, mas muita gente não nota porque só o reconhece pelo cabelo grande e aqueles sacks que pula por sobre a linha.

3- Matthew Stafford, QB - Detroit Lions

Ele é mais um nos moldes do Flacco, conseguiu "se queimar" comigo. Sendo a primeira escolha geral no Draft, ainda mais como QB, espera-se um resultado absurdo do jogador, o que Stafford não cumpriu de certa maneira. Eu dou um desconto porque o jogo terrestre do Lions não vinha sendo muito bom e a defesa tem muitas falhas, principalmente na secundária, mas não vejo o pobre Matthewzinho sendo clutch ou chamando a responsabilidade pra si. Além do que irrita aquela cara dele de gordinho da pelada que é o dono da bola.

4- Michael Oher, OT - Baltimore Ravens

Legal, o Big Mike é fofinho, o filme dele é fofinho, mas vamos encarar a realidade: Michael Oher não é o melhor linha ofensiva do mundo. Já vi um drive que o Oher fez dois holdings e um false start, e não foi no seu ano de novato.

5- Jimmy Graham, TE - New Orleans Saints

Parem de colocar o Graham como um deus do futebol americano! Primeiro que já tenho profunda antipatia por todo TE que bloqueia como uma menina de sete anos, e isso vem desde que o Dallas Clark jogava no Colts. Além disso, o Graham vai ter um "matchup" favorável em 90% das jogadas em que correr rota, já que ele é mais alto e forte que a maioria dos S e mais rápido que a maioria dos LBs. E pra fechar, jogando com Drew Brees e sendo alto desse jeito, os números que Graham tem produzido não são mais que obrigação!

6- DeSean Jackson, WR - Philadelphia Eagles

Essa é bem pessoal, confesso, afinal, o DeSean tem ótimos números e já decidiu muitos jogos. O problema é que eu o considero muito burro desde a jogada onde ele soltou a bola sozinho antes de entrar na endzone (que não foi a única vez que ele fez isso). Além disso, é meio assustador pra mim pensar num jogador de NFL com 70 e poucos quilos, que raramente corre rotas pro meio do campo porque os coaches sabem que pegar uma bola ali significa óbito.

7- Jay Cutler, QB - Chicago Bears

Toda vez que alguém elogia o Cutler eu fico mais perto do suicídio. Ele é, de longe, o jogador que eu mais detesto na NFL em todos os sentidos possíveis! Eu acho todos os fundamentos dele horríveis, e some isso à sua postura de jogador tão durão quanto pudim da minha vó e sua cara de vocalista de banda emo que você chega aonde eu quero.

BONUS - Colin Kaepernick, QB - 49ers

Foi por demanda popular, mas Kaep realmente não é tudo que dizem. Ele domina o sistema de Pistol porque ele foi masterizado pela faculdade que jogava, isso é um ponto muito positivo, mas para por aí. Esse ano, com as defesas já mais bem preparadas, era comum ver corridas mal executadas e passes sem sentido algum. Abre teu olho, Lula Molusco, senão o Alex Smith volta e rouba teu lugar!

3 comentários:

  1. muito boa tua lista....concordo com todos...só do kaep...acho ele um qb com muito potencial...que tem tudo pra ganhar um superbowl...só q o pessoal trata ele como um elite qb q nem de longe ele é...mas ele é bem melhor que o alex smith

    ResponderExcluir
  2. Mas olha, além do sempre com cara de bêbado Jay Cutler, também tem o astro de 'O Lado Bom da Vida' - rs. ^^ Bem, eu sou muito ruim de lembrar estatísticas, ainda mais individuais e de anos anteriores, então nem vou sugerir nomes... mentira! vou sim! eu vou só perguntar por curiosidade de leiga mesmo.. o praticamente novato Trent Richardson e o lindinho Adrian Peterson poderiam estar nessa lista? Olha que se você me falar que eles são uns baita de bons jogadores, ou que eles nem jogaram a temporada, ou qualquer outro motivo, eu vou acreditar.. porque eu sou dessas que não entende nada mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Quanto ao Flacco, até o tarvarão jackson tem um SB.Seu grande trunfo é seu braço forte e mais nada.O dono dos Ravens,na minha opinião,fez um péssimo negócio com esse salário astronômico.

    ResponderExcluir