segunda-feira, 3 de março de 2014

RAPIDINHA - Multitarefas

Jogar um esporte em alto nível é o sonho de muitas pessoas, mas e se você pudesse jogar dois esportes em alto nível? Evidente que a cobrança física, mental e o aspecto técnico fazem com que pouquíssimos atletas consigam realizar tal façanha, por isso nós resolvemos listar alguns exemplos de sucesso em mais de um esporte.
Russel Wilson vestindo o uniforme do Texas Rangers
1- Bo Jackson (NFL, MLB e Atletismo)
BO KNOWS
Bo é um daqueles casos no esporte que te deixam de queixo caído e te fazem acreditar nos X-Men. Durante a faculdade ele foi destaque no futebol americano (ganhou até Heisman), no baseball e no atletismo, o que o rendeu convites para jogar profissionalmente tanto na MLB quanto na NFL. Ele seguiu as duas carreiras, sendo até hoje o único atleta a ir pro All-Star em duas grandes ligas de esportes. Ele virou tema de documentário da ESPN que você pode ver AQUI.

2- Deion Sanders (NFL, MLB)

O homem não era chamado de "Primetime" sem motivo. Deion é o único indivíduo da face da terra que já jogou um Super Bowl e uma World Series, legal, né? Fora isso, a sua carreira no baseball não teve muito destaque, ainda mais se comparada a no futebol americano.

3- Michael Jordan (NBA, MLB)


Depois do assassinato de seu pai, Jordan dizia não sentir mais amor pelo basquete e se dedicou a uma curta, e pouco vitoriosa, carreira no baseball. Ele depois voltou pra NBA e jogou o fino da bola (gíria idosa).

4- Jameis Winston (NCAA Football and Baseball)

O atual vencedor do Heisman Trophy mostra potencial pra ser um "Mini-Bo"! O QB de 20 anos, 1,93m, pouco mais de 100kg já tem um título nacional pelo Seminoles e está jogando também pelo time de baseball da faculdade, onde já foi listado no terceiro time All-America durante a pré-temporada. Me assusta pensar no que esse menino pode ser daqui uns anos...

5- Richard Sherman (NFL e Atletismo)

Ele faz bem mais do que dar entrevistas polêmicas, meus queridos. Assim como a maioria dos destaques na NFL, Sherman jogava em mais de uma posição em seus tempos de High-School, o que o rendeu uma bolsa de atleta para Stanford como WR. No seu primeiro ano, ele foi selecionado entre os melhores novatos do país, mas uma grave lesão no joelho o fez virar CB (O elenco de WR estava muito cheio, ainda bem). Ele, inclusive, diz que muitos times o ligaram no Draft dizendo que se ele não fosse escolhido até o fim do quinto round, o pegariam como recebedor.
Bom, além disso, Sherman teve uma bela carreira no atletismo, se destacando nos 110m com barreiras e salto triplo, sendo neste considerado um dos destaques nacionais.

Um comentário: