sábado, 11 de janeiro de 2014

Previsões do Pai Galo - Divisional Round (2013)

Pai Galo acertou 3 dos 4 jogos na semana passada, só pecou por acreditar muito que o Andy Dalton não brincaria de soltar balão em Cincinnati. Com a moral elevada e sem mais delongas, vamos aos palpites desta rodada dos Playoffs!


Indianapolis Colts 31 @ 24 New England Patriots
O Colts tá me lembrando um pouco times como o Green Bay e até o Giants no ano que foram campeões. Chegam nos playoffs meio desacreditados, com um seed baixo e crescem quando é preciso.  Todo mundo fala da ausência do Gronk, mas a real é que tendo o Tom Brady não tem como o ataque do Pats ser fraco. Até porque, a secundária do Colts faz qualquer Kenbrell Thompkins parecer Jerry Rice.

San Diego Chargers 24 @ 27 Denver Broncos
Eu vou acreditar no Broncos. Eu entendo a freguesia do Peyton pro Chargers, eu entendo sua queda de rendimento nos playoffs e no frio, mas o time teve só três derrotas na temporada regular, o Testudo quebrou tudo quanto era recorde possível. Eu gosto do que o Chargers vem jogando esse ano, não me surpreenderia nem um pouco se ganhassem, mas a tarefa fica bem mais difícil se o Ryan Matthews realmente não jogar (Tava demorando pra se machucar, né?)

San Francisco 49ers 14 @ 20 Carolina Panthers
No aspecto técnico, o Panthers é franco favorito pra mim. Contudo, tenho dúvidas se o time vai ter maturidade suficiente pra lidar com um jogo importante assim. Depois da semana passada, a gente já viu que pro 49ers jogar fora de casa faz pouca diferença e que o time tem tanto boas armas no jogo corrido quanto no jogo aéreo, sem falar da defesa muito completa. Por sinal, pra quem gosta de ataques, melhor nem ver a partida.

New Orleans Saints 24 @ 38 Seattle Seahawks
O Saints vai vir com muito mais "sangue nos olhos" depois de tomar aquela lavada na temporada regular, mas o time do Seahawks é monstruoso demais. A defesa é tão boa que soou quase como blasfêmia colocar o Saints fazendo 24 pontos, mas não consigo desacreditar num ataque com Drew Brees. À título de curiosidade, os dois QBs desse jogo são baixos pros padrões NFL e os outros 5 anões da Branca de Neve já compraram seus ingressos pra verem seus amigos jogarem.

4 comentários:

  1. Um pouco parcial essas previsões do pai galo hein?! Sem chance pro Colts!
    O Kaep tá endemonhado, vai correr mais 180 jardas nesse domingo!
    Acho q dá Pats, Broncos, 49ers e Seahawks.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm estou chutando essa no fant weekly pick m

      Excluir
    2. Não existe texto imparcial! HAHAHAHA
      O que eu tento é sempre analisar o momento dos times e o retrospecto da temporada regular. Por exemplo, o Kaep correu bem, mas contra a fraca defesa do Packers. Será que o mesmo vai acontecer contra a segunda defesa mais forte da Liga nessa temporada?
      O Colts por exemplo vinha muito motivado da vitória contra KC para jogar contra um desmotivado Patriots que teve algumas dificuldades com seus WRs e RBs durante todo o ano.
      Mas obrigado pelo feedback, espero que tenha gostado do blog.

      Excluir
  2. Na verdade eu comentei isso em relação ao palpite sobre Colts x Pats xD
    Mas de qualquer forma gosto bastante do blog e do perfil no Twitter.
    E sobre a final da NFC: GO 49ERS!!

    ResponderExcluir