segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

LISTA - Lições que podemos tirar do Wild Card Round dos Playoffs

1) Não tenha Marvin Lewis como técnico
Gato preto, quebrar espelho, passar embaixo da escada. Nada disso se compara ao poder de zica do Head Coach dos Bengals que conseguiu perder seus últimos CINCO jogos em Playoffs. Tudo bem que as coisas começam errado por confiar no Andy "versão ruiva do Spock" Dalton, que tem o ótimo retrospecto de 1 TD e 6 turnovers nos playoffs, mas eles já conseguiram perder até mesmo pro Texans liderado por seu terceiro QB na época. Vai um galho de arruda aí?

2) Um pouco de superstição é sempre bem-vindo
Acho que depois da combinação improvável ter levado o Chargers aos playoffs, os torcedores ficaram extremamente supersticiosos. Ontem eu li um milhão de estatísticas, desde as mais lógicas como o retrospecto de San Diego nos playoffs jogando fora de casa, até as mais improváveis, como o retrospecto do Rivers quando ele veste essa linda "Bolo Tie".

3) Existe vida fora do Domo
A vitória do Saints não foi a coisa mais linda do mundo, lançar 2 INTs é algo raro quando se trata de Drew Brees, mas quem liga? Foi uma vitória fora de casa! Muita gente tava duvidando do desempenho do Saints no frio, fora de seu tradicional Superdome, mas conseguiram a vitória. Agora, ganhar do Seahawks fora de casa vai ser um desafio um pouco mais difícil...

4) O Colts é mais instável que mulher na TPM
Me parece que o time de Indianapolis sofre de uma espécie de bipolaridade aguda, onde às vezes se transformam no Dolphins de 1972 e em outros, no Dolphins de 2007. Falar que a secundária do Colts é uma mãe é quase um xingamento à todas as mães do mundo, e a OL tem mais buracos que a BR-101, mas magicamente todos se transformam em monstros no Quarto período (Menos o Trent Richardson, claro!). Por fim, a calma e a liderança de Andrew Luck são impressionantes pra alguém no segundo ano de NFL só.

5) O Chiefs é um dos times à temer pra próxima temporada
A modinha vai atingir o time de Kansas City! Se o time não tiver um "meltdown" psicológico como o que teve o Texans, tem tudo pra ser um dos times mais fortes da NFL na próxima temporada. O jogo corrido é muito forte, a OL é boa, a defesa para (quase) tudo e até o Alex Smith tá jogando bem! A briga vai ser boa na AFC West com três bons times... e o Raiders que não faz mal a ninguém.

6) Se for jogar em Green Bay, leve um casaco
Amigo, você consegue pensar o que são 23 graus negativos? Eu achava que isso só existia na Rússia e em filme de ficção! Eu não me decidi ainda se tinha mais pena dos torcedores, de quem tava jogando e tomava capacetada naquele frio, ou de quem tava na sideline parado fazendo cosplay de picolé. Claro que nem todo mundo estava com tanto frio assim...

7) Kaepernick não é superestimado... nem subestimado.
Um dos maiores debates do anos foi sobre o desempenho do Kaep, enquanto uns falavam que ele era muito menos do que diziam, outros diziam que ele era muito mais. Perfomances como essa contra o Packers faz muitos críticos de calarem, Colin mostrou seu potencial de "ameaça dupla" correndo e passando muito bem. O desafio contra a poderosa do Panthers vai ser bem interessante de assistir.

8) Torcedor do Cowboys pode ficar alegre nos playoffs
Já que o Cowboys não foi pros playoffs, o jeito foi secar o Eagles! Mesmo eliminado, podemos dizer que essa foi uma boa temporada pro time da Philadelphia que tem hoje um dos melhores RBs da NFL e parece finalmente ter encontrado um Franchise QB (É pra glorificar de pé, igreja!). Vamos ver se na próxima temporada o time finalmente sai da fila e ganha o SuperBowl.

9) Homefield Advantage "non ecziste"
Três dos quatro times que jogaram em casa nessa semana perderam, o único que ganhou foi o Colts, que estava perdendo por 28 pontos no intervalo. Será que jogar em casa fará maior diferença na próxima rodada? Acredito que sim! O Broncos tem a altitude, Patriots e Panthers tem o intenso frio, enquanto o Seahawks, além do frio, tem a torcida mais barulhenta da NFL. Mas sempre tem aquela possibilidade da Zebrinha resolver dar o ar da graça.

IH, DEU ZEBRA!
10) Perco até meu casamento, mas não perco nenhum jogo no próximo fim-de-semana
Os quatro jogos vão ser muito bons! Tirando Colts e Patriots, todos os outros jogos já aconteceram durante a temporada regular desse ano e há muito pra ser resolvido entre os times. Aposto que o Saints está com sangue nos olhos pra devolver aquela lavada sofrida pelo Seahawks ou que o Peyton quer muito mudar essa história de ser freguês do Chargers. Vou até comprar um engradado de Conti quente e mandar a patroa fazer uma buchada de bode porque o fim-de-semana PROMETE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário