quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

NFL Deprê apresenta o "Troféu Dan Orlovsky 2013"

Todo fim de temporada são feitas diversas listas com os melhores jogadores da temporada, a mais notável delas é feita pela Associated Press e define o "All-Pro", isto é, vários jornalistas renomados votam e é montada uma espécie de seleção com os melhores jogadores por posição. Mas já pensou se houvesse um All-Pro ao contrário? A gente pensou e deu o nome do maior mito da história da ruindade, Dan Orlovsky, QB do Lions naquela campanha de 0-16 e que conseguiu dar um safety em si mesmo. Abaixo você confere um pouco do pior dessa temporada da NFL.

Quarterback: Eli Manning, New York Giants.

Enquanto seu irmão é favorito ao prêmio de MVP, Eli teve uma temporada digna de VPM: "Vá Pra Merda". Foram 27 interceptações (ninguém nesta temporada lançou mais) e um rating de 69,4. Pra piorar, ele ainda se machucou no último jogo e fechou o ano bem. Tudo bem que o Giants não estava com um bom time, mas o algoz do Patriots e detentor de dois anéis e dois MVPs de Super Bowl deveria fazer uma temporada melhor. 

Menção honrosa: Matt Schaub, Houston Texans
Que temporada horrível! Dez TDs, 14 INTs (sendo várias delas retornadas pra TD) e um rating de 73. E ainda jogou apenas 10 jogos, sendo bancado de forma vergonhosa. 

Runningback 1: Trent Richardson, Cleveland Browns/Indianapolis Colts

Quando eu soube que o Colts tinha pegado o T-Rich eu quase dei cambalhotas! Ele tinha sido um grande corredor em Alabama, tinha sido draftado muito bem pelo Browns e vinha pra gente quase de graça. Contudo, Richardson só conseguiu um grande feito: Me fazer achar o Donald Brown bom. Foram só 563 jardas correndo, uma média abaixo de 3 jardas por carregada, 2 fumbles e apenas 3 TDs (sendo dois deles de uma jarda). Espero que o menino volte melhor no ano que vem.

Runningback 2: Ray Rice, Baltimore Ravens

Tudo bem, teve muita gente pior que o Ray Rice, mas se comparada à temporada do ano passado, é impossível não listá-lo como uma das grandes decepções do ano. 660 jardas, média de 3,1, 4 TDs e 2 Fumbles, só? Vai ter que converter uma quarta pra 27 outras vezes pra subir no meu conceito de novo.

Tight-End: Rob Gronkowski, New England Patriots
"SORRY FOR PARTYING"
Se eu fosse o Gronk, procurava uma sessão de descarrego num terreiro próximo. Foram tantas cirurgias no braço que eu achei que eventualmente ele ia voltar como um ciborgue! Aí quando ele finalmente volta, toma um míssil teleguiado no joelho e agora só volta na temporada que vem (se voltar). Enquanto Brady se virava com seu grupo de recebedores desconhecidos, Gronk estava se embriagando. É assim que se faz!

Wide-Receiver 1: Justin Blackmon, Jacksonville Jaguars
É um meme pronto, não precisa nem editar.
Quando o Jaguars consegue pegar um jogador com potencial, ele se mostra problemático. Blackmon já foi preso duas vezes por dirigir doidão, perdeu algum tempo esse ano por conta de uma cirurgia e quando finalmente voltou, foi pego no antidoping e suspenso do resto da temporada. Eu entendo que jogar no Jaguars é triste, receber passes de Henne e Gabbert é pior ainda, mas por alguns milhões até que vale a pena o sacrifício.

Wide-Receiver 2: Aaron Dobson, New England Patriots

Se você torce pro Patriots, você vai me entender. Dobson dropou quase 10% dos passes lançados em sua direção e ficou empatado no quinto lugar entre os jogadores com mais drops na temporada (7). Tudo bem que aqui também cabia colocar o Heyward-Bey e até o Wes Welker pelo mesmo motivo, mas eu tenho certeza que ninguém foi tão xingado pela própria torcida como o DROPson.

Offensive Line: Richie Incognito, Miami Dolphins e mais quatro

Incognito conseguiu provar que na NFL também tem o "malvadão" que pratica bullying. Ele conseguiu dizer que ia defecar na boca do seu companheiro de time, bater na mãe do cara e ainda concluiu a mensagem dizendo que ia matá-lo! Simplesmente um mito.
O resto da linha ofensiva seria montado numa espécie de megazord/frankestein. É só fundir a linha ofensiva de Colts, Ravens e Redskins que você terá a pior OL da história da NFL!

Defensive Line: Damion Square, Philadeplhia Eagles

Se uma imagem vale por mil palavras, esse GIF vale pela vida!

Linebacker: Manti Te'o, San Diego Chargers

Eu assisti uns 8 jogos do Chargers do ano e vi o Te'o fazer uma boa jogada, apenas! Não é "pegar no pé" por tudo que aconteceu na Offseason, mas ele tem me decepcionado desde o BCS do ano passado. É impressionante como ele é tratorado em algumas jogadas, falta agressividade na maioria das jogadas... 


Defensive Back: Ed Reed, Houston Texans/New York Jets

Eu acho que o Reed deveria ter se aposentado no topo, como campeão do Super Bowl. Mas não, ele resolveu voltar pra ter um ano inexpressivo! Lesões o impediram de participar de diversos jogos pelo Texans e quando finalmente engrenou, ele conseguiu ser cortado pelo time com pior campanha na NFL nessa temporada. Foi pro Jets e, pelo menos, fez uma INT nessa última rodada pra não passar em branco.

Coach: Mike Shanahan, Washington Redskins/Rua da Amargura

O joelho do RGIII não foi o grande problema do Redskins nesse ano, e sim a grande desculpa. Eu nunca gostei do Shanahan, teve uma boa temporada no ano passado e só! As outras quatro temporadas dele no Redskins foram horríveis, incluindo aquele episódio com o McNabb e esse mais recente de bancar o Griffin com a desculpa de "poupar seu joelho", enquanto todo mundo sabia que seu intuito era fazer propaganda do Kirk Cousins e talvez conseguir um pick de primeiro round numa troca o envolvendo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário