sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Mock Draft do Tio Deprê

O Draft de 2014 só começará oficialmente no dia 8 de Maio deste ano, mas com a chegada dos playoffs e a definição da ordem de escolha da maioria dos times, já dá pra fazer uma previsão de qual devem ser as escolhas de cada time. Os "Mock Drafts" são bastante populares e simulam as escolhas de cada time levando em conta suas necessidades e os jogadores disponíveis, e são levados bastante a sério, alguns jornalistas só trabalham com isso e passam o ano todo fazendo projeções. Para se ter noção, o Walter Football (um dos sites mais renomados de Mock Drafts) já fez um para a edição de 2015 (DOIS MIL E QUINZE!).

O Tio Deprê, expert supremo de NFL e do jornalismo sério, resolveu fazer o Mock Draft das dez primeiras posições do Draft do ano que vem e o resultado você confere aqui abaixo.

1 - Houston Texans: Johnny Manziel, QB.
O Texans vai atrás de um QB e Manziel é uma boa opção. Para o Johnny Football ir para o Texans é interessante, já que continua no estado onde fez história no college, não precisa nem fazer mudança e não perde o cartão fidelidade nas suas amadas boates (que é o mais importante, claro)


2 - St. Louis Rams (via Redskins): Jadeveon Clowney, DE/Monstro.
O Rams precisa de um bom jogador, nem que seja pra vender camisa! Robert Quinn fez estrago como DE esse ano e seria legal ver Clowney do outro lado. Eles poderiam draftar também um QB que consegue ficar um ano inteiro sem se machucar, ou que pelo menos não seja caolho, mas como é o Rams...
O desafio é olhar essa foto por mais ou menos um minutos sem sentir medo. 
3 - Jacksonville Jaguars: Terry Bridgewater, QB.
Há quanto tempo o Jaguars não tem um QB? Pois é, acho que nunca teve. Esse ano o time QUASE deixou a gente sonhar um pouco varrendo o Texans e engatando uma boa sequência de vitórias. No pior dos casos, Jacksonville fica com outro pick alto e pega o Jameis Winston, QB de Florida State que ia, pelo menos, levar gente pro estádio.

4 - Cleveland Brows: Jesus Cristo, Milagreiro.
Olha o Browns aqui de novo no Top5 do Draft! O time de Cleveland já draftou jogador de tudo quanto é posição e faculdade com seu pick de primeiro round e praticamente nenhum deles deu retorno, fica claro que nem mesmo o Kevin Costner consegue dar jeito nesse time. A solução então é apelar pro divino, draftar Jesus Cristo e torcer por um milagre.


5 - Oakland Raiders: Cairo Santos, K.
O Al Davis morreu, mas o Raiders continua tendo a tradição de fazer as escolhas mais "sem noção" todo ano. Quer uma amostragem simples? Bom, o Raiders draftou JaMarcus Russell como primeiro pick do primeiro round, e Darrius "Mão de Pedra" Heyward-Bey com o sétimo pick do primeiro round em outro ano. Devido a esse histórico, nos resta torcer pra insanidade reinar outra vez e o nosso brasileiro promessa ser selecionado por um time que vai dar a ele muitas chances de FG, já que TD não vai acontecer nunca!

6 - Atlanta Falcons: Tony Gonzalez, TE.
Se o Atlanta pudesse, faria até pacto com o Sete-Pele pro Tony Gonzalez voltar a ter 20 anos. O Matt Ryan pode jogar a bola pro alto parecendo um balão de festa junina que o Gonzo magicamente pega e ainda leva pra TD. Como a idade chegou pro nosso querido mexicano, a melhor escolha pro Falcons seria uma fonte da juventude, ou um clone dele.

7 - Tampa Bay Buccaneers: Sammy Watkins, WR.
O Glennon "Chicken Little" não é um QB de tudo ruim não. Se o jogo corrido funcionar ano que vem com o Doug Martin e a OL bloquear bem, é só adicionar outra peça pro menino além do Vincent Jackson que o Buccs fica um time muito legal de assistir. Lembrando que o pai de Vágner Love foi contratado como técnico nessa semana: Lovie Smith (Piada ruim, boa noite).

8 - Minnesota Vikings: Blake Bortles, QB.
Seria um sonho se o QB de UCF sobrasse até o pick do Vikings, mas acho bem difícil. O pouco que acompanhei dele nesse ano me mostrou ser um atleta pronto pra NFL e já chega causando impacto junto com Adrian Peterson e Cordarrelle Patterson. Uma boa também seria draftar uma defesa inteira, mas como não é possível...
É só o Metrodome, mas também uma boa analogia pro desempenho dos QBs do Vikings depois do Favre.

9 - Buffalo Bills: CJ Mosley, ILB.
A defesa do Bills tem bons nomes que você acaba não escutando muito sobre, afinal, é o Bills! Não sei a lógica é matar o Tom Brady e assim ter alguma chance de ganhar a divisão, mas o time de Buffalo tá montando uma defesa bem agressiva e draftar outro LB vai fazer as coisas ficarem bem interessantes.

10 - Detroit Lions: QUALQUER DB, PELO AMOR DE DEUS.
O ataque do Lions é bem arrumadinho, principalmente com o jogo corrido funcionando bem nessa temporada. Contudo, ver a secundária desse time jogar me dá câncer! Se eu fosse GM do Lions, eu gastaria pelo menos dois picks no draft em defensive-backs. Senão quiser, bota o Calvin Johnson de Safety que também dá certo!

Oi, alguém falou Safety? Assim ainda recebo uns passes do Eli! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário