segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Revendo a temporada - O Super Bowl XLVIII

Olha sendo sincero, acho que só vi esse jogo até o final por ter sido o Super Bowl, porque à partir do halftime já tava torcendo pra acabar logo e eu poder dormir mais. Essa foi a pior final entre as oito que eu já vi, o que me surpreendeu, pois esperava um confronto totalmente equilibrado quando os dois times de melhor campanha se enfrentassem.
Acreditei que esse fosse ser um dos melhores Super Bowls de todos os tempos, apostei em 28 a 27 pro Broncos, de virada no último quarto, mas vi que não ia ser bem assim quando a primeira jogada da partida foi um safety. Ok, são só dois pontos no placar, mas muda completamente o psicológico dos times! A defesa do Broncos já entrou em campo parecendo a do Colts, o Champ Bailey então, parecia um cadáver em campo, se o Wilson quisesse completar um passe era só jogar na direção dele.
Dono do Dallas Mavericks disse ter ganhado 20 milhões, mas depois assumiu ser apenas uma piada.
Vamos fazer um acordo? Essa piada de que todo QB é "pipoqueiro" só porque lança uma ou duas INT num jogo, ou comparar com o Tony Romo já ficou MUITO sem graça e sem sentido, então parem. Essas páginas tipo o NFL Memes falavam depois do jogo como se Peyton Manning fosse o grande culpado pela derrota, e eu prefiro acreditar que isso seja falta de criatividade pra uma piada nova do que realmente a opinião deles.
Manning ontem tentou 49 passes, acertando 34, com 1 TD e 2 INT. Nenhum dos passes do Peyton rendeu big plays, mas acho que esse era o planejamento desde o início quando se enfrenta uma secundária como a do Seahawks. O problema é que os WRs não tiveram uma boa partida, a OL não fazia nada (A pressão chegou nas duas INTs, teve um fumble e ainda fizeram um safety) e a defesa estava uma mãe, como dito anteriormente. Querer culpar o Manning faz tanto sentido quanto querer culpar o Brady pelas duas derrotas pro Giants, ou seja, nenhum.
Um dos maiores QBs da história perde mais um SB e volta a ter seu legado questionado 
O Super Bowl também é conhecido por ser a noite onde os modinhas escolhem seus times. Discuta o quanto quiser, mas se você torce pra Broncos ou Seahawks, existem grandes chances de você ser mais um modinha. Tudo bem você torcer pro time que está bem no momento, é algo até natural pra maioria, só se importe em saber o nome dos jogadores do seu time, um pouco de sua história e, principalmente, a escrever seu nome certo antes de pagar de fanático por aí.
Queria deixar um abraço também pros famosos "Torcedores de Circo", que são aqueles que todo ano torcem sempre pro campeão do Super Bowl. O cara depois do ano passado se dizia Ravens doente e hoje já colocou em todos os lugares a sua imagem do Seahawks campeão. Estão descartados aqui aquelas pessoas que não tem time ou que simplesmente SIMPATIZAM (não é torcer) com outros times, que é o meu caso. Eu coleciono coisa de quase todos os times simplesmente por gostar de NFL, mas nem por isso deixo de torcer pro Colts.
Luciana Gimenez mostrando que sua maior conquista foi realmente dar pro Mick Jagger.
Por fim, to falando muito do Broncos, mas o Seahawks fez por merecer demais esse título. Essa defesa é uma das melhores que eu já vi jogando, junto com o Bears de '85 e o Ravens de 2000. Goste ou não, os caras revolucionaram totalmente a visão que se tem dos Defensive Backs e contou também com um fortíssimo front-seven. O ataque não ficou atrás, com uma RB que dispensa comentários, recebedores baixos que ainda assim fazem bons números e um QB que deve ter deixado muito time arrependido de não tê-lo pegado.
A grande questão agora é que o time do Seahawks é um caso raro na NFL, pois grande parte dos seus melhores jogadores têm contratos pouco expressivos no quesito bufunfa, cascalho, verdinha... O grande problema é que com o sucesso recente, muitos desses jogadores, entre eles Richard Sherman e Russell  Wilson vão querer quantias maiores quando seus contratos acabarem, o que torna difícil manter todos, já que a NFL trabalha com a política de salary cap que limita o orçamento gasto com jogadores dos times.
O legal disso tudo também é que agora um brasileiro, ou quase isso, é campeão do Super Bowl! Me senti orgulhoso de vê-lo dando aquela entrevista todo perdido no fim do jogo ontem. Agora Breno Giacomini e muitos outros atletas do Seahawks têm visita marcada ao Brasil no dia 15 e 16 de Fevereiro para um Training Camp da AFWB. Já estou preparando minha tietagem!
Mr. Holding é filho de brasileiros, mas fala meio mal o português.
Gostou do post? Essa semana ainda têm mais dois, falando sobre Playoffs e sobre temporada regular.

6 comentários:

  1. Cara te acompanho no twitter algum tempo e gosto da maioria das suas opiniões. Mas uma em particular não. Torcedor de modinha praticamente todos são. Porque quando você conhece um esporte novo automaticamente torce para o time que está ganhando ou por um grande astro. Tenho trinta e poucos anos e comecei gostar de futebol americano por causa do Steve Young e o Jerri Rice, desde então sou torcedores do 49 mas se não fosse por eles talvez não seria. Você deve ser torcedor do Colts por causa do Manning ou sei lá porque. Isso não é demérito. Ficar hostilizando esses novos torcedores é antipático e meio infantil. Trocar de time todo ano por causa de vitorias e derrotas sim é um problema digamos, de personalidade. De qualquer maneira parabéns pelos twitters durante a temporada e boa depressão pra nós durante a offseason, abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tinha te respondido com um mega-texto, mas o Google resolveu apagar tudo quando cliquei em enviar! HAHAHAHAHA
      Então, primeiramente, obrigado pelo feedback, é sempre bem-vindo.
      Você tem razão na maioria dos seus pontos, eu tenho um problema de generalizar o que é o "modinha" e acaba soando meio arrogante. É normal torcer pro time que está "bem", mas e quando esse time cair de rendimento? Eu simpatizei com o Colts inicialmente por causa do Manning, mas simpatizei com muitos outros também, até com o DOLPHINS! O que me fez realmente torcer pra esse time foi ter conhecido um pouco melhor a franquia, jogadores como Unitas e a própria história do Peyton e do Dungy. Fico feliz de ter visto meu time ganhar um SB, mas no fundo, nem esperava que isso fosse acontecer naquela época.
      A grande questão é continuar a torcer pro time mesmo na fase ruim, eu não abandonei o time na temporada 2-14, nem comecei a torcer pro Broncos por causa do Peyton (apesar de simpatizar com eles).
      E sim, me irrita muito essa galera que muda de time, porque acontece com frequência. Tenho amigos que sempre mudam de time, e sempre pro atual campeão do Super Bowl, e muitas vezes são pessoas que não sabem nem o nome de um OL do time.
      Por fim, eu gosto muito de NFL, não só do Colts ou de um time determinado, por isso, todo ano eu escolho um time que me agrada ver jogando (tipo o Dolphins na época da wildcat) e os acompanho pela temporada toda. Não é um segundo time, é só um jeito de me divertir mais e acabar aprendendo algo diferente! HAHAHAHAHAH

      Excluir
    2. Entendo seu ponto de vista, como eu disse no texto que troca de time por causa de vitorias e derrotas normalmente sofre de problemas de "personalidade". No inicio dos anos 2000 torcer para o 49 era quase um martírio, isso não me fez abandona-los e agora eu to meio que curtindo essa fase. Com relação a torcer para outros times durante a temporada, isso sempre acontece comigo também, sou um apaixonado pelo jogo e sempre acabo me simpatizando com outros times interessantes. Abs

      Excluir
  2. Ei, Pai Galo, aceita sugestão? Bem, faz um texto engraçadinho sobre as férias dos jogadores :D tipo, o que eles devem fazer ou provavelmente farão nas 'férias' (sem se meter na cadeia, claro!), ou quais os times da NFL seriam se fossem as seleções de futebol, ou se os QBs fossem atores, quais filmes eles estrelariam, coisas assim... sei lá! (eu vou me arrepender de ter sugerido isso, assim que eu publicar meu comentário, então miiiiiiiil desculpas!) No mais, eu gosto muito dos seus textos, são bem escritos e criativos! :) E não nos abandone! Precisamos saber suas previsões para a Copa do Mundo.. não, péra! rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lorêda!
      Achei as ideias ótimas, vou tentar fazer sim. Só não repare se demorar, pq o Tio tá com a vida bem corrida. HAHAHAHAHA

      Excluir