quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

LISTA - Perguntas idiotas e suas respostas

Todos nós já passamos por aquela péssima experiência de introduzir o futebol americano a um amigo. O começo do arrependimento é quando ele começa a torcer pro time que está melhor no momento e só se perpetua quando ele fala besteiras, seja com você ou em alguma rede social. Pensando nessa experiência traumática, reunimos as melhores pérolas que todo iniciante diz e cada uma delas será ilustrada pela sua reação natural, um oferecimento do Manning Face.

1-"O SuperBowl desse ano podia ser Broncos e Patriots, já pensou?"

A sua vontade é um misto de querer introduzir uma granada na boca do seu amigo e se jogar do alto de um prédio. Às vezes há uma tentativa em vão de explicar o sistema de divisões, conferências, playoffs...

2-"Ele não pode receber e passar de novo?"

Essa é comum, essa é irritante, essa é a clássica que seu pai faz quando te vê na sala vendo jogo! Depois da quarta vez que tive que explicar, eu só respondia "Não, porque não!".

3- "Como eles mudam essa linha amarela de lugar toda hora?"

É que eles tem superpoderes, porra! Eles contratam uma criança chinesa pra pintar muito rapidamente a linha enquanto outra esconde a linha antiga. 

 4- "Por que os jogadores tão usando rosa?"

Saíram todos do armário! Até porque rosa fica super in com esse legging brilhante que os jogadores usam, e fica ótimo com essa make preta debaixo dos olhos. Um arraso, mona!

5- Em Fevereiro: "O time do Ravens é foda, sou Ravens até morrer!". Em Outubro: "Sempre fui Seahawks, cara, parece que nem me conhece."

Aqui entra o meu maior asco, o modinha que muda de time e ainda se diz não modinha! Eu conheço um cara que trocou TRÊS vezes de time e ainda paga de fanático em todas as redes sociais.

6- "O Rômulo Mendonça é muito engraçado, adoro as transmissões dele!"

Como diz o dito popular "Gosto não se discute, se lamenta". Assista um jogo com a narração original um dia e você vai reparar que isso que a maioria dos narradores aqui faz não é jornalismo esportivo, é humor... E SEM GRAÇA! Eu gosto do Everaldo exatamente por saber a hora de brincar e ter seus limites, afinal, ele não é comediante. Assistir os jogos principais (mesmo que na reprise) com narração em inglês ensina muito mais do que você possa imaginar do jogo, é quase uma obrigação pra quem pratica futebol americano no Brasil.

BÔNUS - "Brady é o melhor de todos os tempos"
 Não vou criar polêmica, fazer textos enormes dizendo porque eu não acho o Brady nem Top5 de todos os tempos, só olha pra cara do Peyton nessa foto e me diz se você não daria mais um troféu da MVP pra ele, vai!

4 comentários:

  1. Boa, muito boa, levei uma baita sorte então, apesar de conhecer remotamente as regras básicas do futebol americano, de fato, comecei a acompanhar os jogos esse ano ( sou o único a acompanhar o esporte em casa e quiça no bairro todo, meu pai simplesmente disse: odeio esse jogo. Não precisei explicar uma vírgula) e o primeiro que vi foi justamente Broncos x Ravens. Já posso dizer que me tornei Broncos. Por isso a sorte, o Broncos tá passando o trator. Fui pesquisar e vi que esse ano não é o normal do Denver, enfim, terei que me acostumar com temporadas não tão animadoras quanto essa. Sou de Joinville, torcedor da Krona e gremista tbm, torcer pra time que tá na fila não vai ser tão difícil assim. #GoBroncos

    ResponderExcluir
  2. A provocação no final é bem coisa de iniciante também...

    ResponderExcluir
  3. Oi!! Adorei a postagem! Ri muito porque já vi essas perguntas brotarem nas redes sociais e pode acreditar, elas acontecem ainda hoje carregadas de erros de português, rsrsrsrs... Há algumas bizarras mesmo, e outras bem simples que a gente se pergunta: será que a pessoa não tem Google?
    Sou totalmente iniciante no futebol americano também. Aos poucos vou lendo as coisas pela internet, algumas críticas e comentaristas para me adequar melhor e não pagar micos - é o meu jeito de aprender as coisas novas.
    Na temporada passada o primeiro jogo que assisti foi do New Orleans Saints. Gosto muito do time e em especial do Drew Brees mas não cheguei a adotar eles como time. Estou aos poucos conhecendo tudo para poder decidir de vez para quem torço. Simpatizei tbm com o Vikings na mesma ocasião e fiquei mais naquela de procurar gostar de assistir aos jogos, todos que pudesse mesmo, para poder virar um hábito.
    Esse ano, quando a temporada começou, decidi que torceria p/ o Broncos por causa do Peyton Manning, então até agora estou bem. Na verdade gosto muito dele como jogador, então, é isso que pesou na minha escolha para esse ano.
    O que mais gostei foi "Brady é o melhor de todos os tempos" - ainda não encontrei nele o que muitos dizem. Pensei que o problema estava comigo. :D Então, pelo seu comentário, é fato que não estou tão sozinha nessa.

    Parabéns pelo blog!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Orra, eu curto o Rômulo Mendonça e as piadas dele =/, não sei se me considero um iniciante na NFL, acompanho a apenas 8 anos, enfim.

    ResponderExcluir