quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

A maldição do SuperBowl

Algumas "maldições" são bem famosas no esporte americano, como por exemplo a do Chicago Cubs e os bodes, ou a do nosso querido Madden. Essa semana estava pensando em uma que ganha pouca atenção, que diz respeito ao súbito azar que os times têm no ano em que suas cidades vão sediar o Super Bowl.
Eu fiz uma análise rápida do Super Bowl desse ano e dos anos mais recentes e é impressionante como algo que beira o bizarro sempre acontece com o(s) time(s) da casa. Sempre vão ter os mais exagerados jogando a culpa nos illuminatis, outros pra botar a culpa no Goodell (eu) e outros mais sensatos que só entendem que é uma puta má-sorte mesmo.



Bom, vamos começar na temporada 2007-08, quando o Super Bowl seria realizado em Arizona. O time do Cardinals não andava a maior maravilha do mundo, tudo bem, e o QB deles era ninguém menos que Matt FUCKING Leinart! Esse foi o pior ano do Leinart, ele acaba sendo bancado pro Mito Kurt Warner, que quase salva o time, mas termina em 8-8 e não vai pra pós-temporada. No ano seguinte o Cardinals tava no Super Bowl com o mesmo Kurt Warner de QB!


Temporada seguinte, Super Bowl em Tampa. Offseason no Buccs é movimentada pra querer assinar o Brett Favre. A negociação não dá certo, a disputa de QB titular fica entre Brian Griese e Jeff Garcia (tô imaginando sua cara ao ler esses nomes) e ainda fica um clima horrível no backstage que culmina com uma temporada horrível e a demissão do Jon Gruden. Devem estar se arrependendo até hoje!
Jon Gruden ficou muito irritado depois da demissão e resolveu se dedicar à fazer cover do Chuck, o Boneco assassino semanalmente no Monday Night Football

Bom, temporada 2009-10, Miami! Esse ano até eu tava esperançoso com o Dolphins, a wildcat tinha sido um sucesso no ano anterior, Chad Pennington tava se mostrando um QB muito consistente. Porém, tudo começa a dar errado quando gastam um pick de segundo round no Pat White, aquele QB de 70kg e piora de vez quando os times já anularam a wildcat, Pat White foi quase assassinado em campo e Pennington se machucou, deixando o cargo de QB titular pro Chad Henne (aquele que tá no Jaguars hoje em dia).

Saiu de campo num saco preto direto pro velório.

Temporada 2010-11 o Super Bowl seria em Dallas, naquele telão gigante que tem um estádio em volta. Aqui a "maldição" é dupla, porque ir pra final envolveria ganhar jogos de playoffs e nós sabemos como Tony Romo é clutch nessas situações. Deixando o Romo de lado, o início 1-7 do Cowboys foi muito surpreendente e culminou com a demissão do Wade Phillips, ou seja, uma zona!
"It's my quarterback!"
A temporada 2011-12 marcou pra mim um dos casos mais bizarros. Super Bowl era em Indianapolis e um dos grandes assuntos da offseason eram as chances do Colts jogar em casa. A primeira cirurgia no pescoço do Peyton já ajudou a melar um pouco essas chances e as duas seguintes acabaram de vez com qualquer esperança. Afinal de contas, com Curtis Painter e Kerry Collins o máximo que o Colts poderia fazer era torcer pra pelo menos ganhar do Jaguars e manter um mínimo de honra.

Na temporada passada o Saints também chegou como grande favorito para disputar o Super Bowl em casa... mas no meio do caminho tinha um "Bounty Scandal". Suspensão de técnico, de jogador, multas, pior defesa em número da história da NFL foram alguns dos ingredientes da temporada. De todos os casos onde rolou a "maldição, este é onde eu mais desconfio que tenha havido uma interferência dessas digna de teoria da conspiração.

Por fim, na temporada atual, não teremos nem Jets, nem Giants jogando em casa a grande final. A grande expectativa pelo "Nossa-Que-Merda Bowl" entre Eli e Sanchez foi pro espaço quando o mito inspirador deste perfil, o pão da vida, a reencarnação latina de Joe Namath, a estrela do best-seller "Buttfumble" se machucou e teve de dar espaço pro menino Geno Smith. Além disso, Eli Manning resolveu quebrar alguns recordes, como o de maior número de INTs no ano por um QB na história do Giants.
#LookOfTheDay #LikeForLike #NewHair #LatinBoy #Pretty #NFLStar

Nenhum comentário:

Postar um comentário